O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM) deu início ao Maio Amarelo, série de atividades que visam alertar à população para os números alarmantes de acidentes. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (03.05), no auditório da FUNASA em Garanhuns. Durante todo o mês, palestras, blitzes, entrevistas, entre outras atividades educativas e de fiscalização serão realizadas na região.

A presidente do CRPAM e gestora da V Gerência Regional de Saúde (GERES), Catarina Tenório, esteve representada à mesa de trabalhos pela coordenadora administrativa Fátima Nunes, que presidiu a solenidade e apresentou dados estatísticos que alertam para a necessidade urgente da sociedade se integrar às campanhas que buscam diminuir o alto número de acidentes na região, principalmente envolvendo jovens pilotando motocicletas. 

Representantes das instituições que fazem parte do CRPAM formaram a mesa da solenidade de abertura. Estiveram presentes, o Inspetor George Gonzaga, que representou a III Delegacia da Polícia Rodoviária Federal; gestor da V Ciretran/Detran/PE, Johny Albino, TEN CBM Alípio Tenório (Corpo de Bombeiros); representando a GRE/Agreste Meridional, Silvana Alves; pelo SENAC, Ana Karenina e Aécio Souza, da Colinas Motos Honda.

O encontro contou com coordenadores e residentes da V GERES, além de estudantes da Escola Henrique Dias, acompanhados da diretora Maria José Melo. A Escola é uma das que receberão a caravana do Maio Amarelo Regional. O encontro ainda contou com representantes de secretarias municipais de saúde e da Autarquia Municipal de Trânsito de Garanhuns.

Ao final, Eliel Duarte, da V GERES, apresentou a programação do Maio Amarelo Regional, que visitará diversos municípios, com ações educativas em escolas municipais e estaduais.