A Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e a Gerência de Saúde Mental (Gasam) da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) promovem, nesta quarta-feira (11/11), a partir das 16h, o debate virtual 'Cuidado em saúde mental e autismo: perspectivas e desafios para uma atuação intersetorial na Rede de Atenção Psicossocial (Raps)'. O bate-papo acontecerá no canal da ESPPE no Youtube.
A Raps faz parte da Política Nacional de Saúde Mental e tem como objetivo estabelecer os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com transtornos mentais e distúrbios decorrentes do uso de álcool e outras drogas. A Rede integra o Sistem Único de Saúde (SUS).
Confira os participantes do debate:
» Cristiana Beatrice Lykouropoulos - Fonoaudióloga. Mestre em Educação. Coordenadora do Capsij Lapa/SMSSP (2005 a 2019). Interlocutora de SM no território do Butantã/ SMSSP. Coordenadora do GT de Saúde Mental da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Supervisora clínico-institucional em Saúde mental.
» José Marcos da Silva - Fonoaudiólogo. Doutor em Direitos Humanos, Saúde Global e Políticas da Vida - Fiocruz. Professor adjunto e Coordenador do Seminário Interdisciplinar em Saúde mental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
» Valdiza Soares - Psicóloga, Psicopedagoga Clínica, Psicanalista. Especialista em Saúde Mental Infantojuvenil.