O Curso de Especialização em Saúde Pública da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) realizou, no último dia 18.12, as primeiras bancas de apresentação final dos Projetos de Intervenção (PI) dos discentes. Foram apresentados seis Projetos com bancas no formato de Rodas de Conversa Virtual.
Projeto de Intervenção é a modalidade de TCC adotada pela ESPPE que têm como finalidade a proposição e desenvolvimento de novas ferramentas e práticas de gestão a serem incorporadas no trabalho dos discentes como respostas às problemáticas identificadas por estes. O PI é uma estratégia de Educação Permanente em Saúde para qualificação da gestão do sistema de saúde e do trabalho em equipe a partir do desenvolvimento da colaboração interprofissional.
A oferta atual do Curso de Especialização em Saúde Pública teve início em agosto de 2019. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas nos meses de março e abril, sendo retomadas em maio na modalidade de Educação Online. O curso é desenvolvido em três turmas (Sertão, Região Metropolitana e Zona da Mata e Agreste), contemplando profissionais que atuam na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) nas esferas municipal ou estadual, nas 12 Regionais de Saúde do Estado.
As aulas do curso foram concluídas no mês de novembro, e as demais bancas de Apresentação Final dos Projetos de Intervenção serão realizadas no mês de janeiro de 2021. A cerimônia de encerramento da Especialização está prevista para acontecer no próximo dia 28 de janeiro.