A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) recebeu nesta segunda-feira (04) os novos residentes da equipe multidisciplinar 2024. A instituição realizou uma breve recepção de acolhimento, no auditório Luiz Gonzaga dos Santos, com o objetivo de dar às boas-vindas e repassar as orientações necessárias e burocráticas para a introdução ao programa de residência.
A presidente do Hemope, Raquel Santana, fez a recepção, pontuando a importância que a residência representa ao contribuir para a formação desses profissionais. Os novos residentes vão compor, já a partir de hoje, as equipes das áreas de medicina, enfermagem e farmácia. No total, nove vagas foram preenchidas.
“O Hemope exerce um grande serviço à sociedade nas áreas da hemoterapia, hematologia e captação. É um campo enriquecedor de aprendizado e crescimento profissional. O programa busca desenvolver profissionais capazes de atender as exigências de um serviço reconhecido por sua excelência”, pontuou a presidente.
Para a coordenadora do programa de residência médica, Reijane Assis, este primeiro momento é importante para que o residente compreenda a rotina da fundação e sinta-se, também, acolhido por toda a equipe profissional. “Neste primeiro dia, o grupo passou por esse momento de acolhimento e também participou do curso de Biossegurança, além de organizar com o Recursos humanos questões burocráticas referentes à iniciação do programa”, explicou.
Na oportunidade, também estavam presentes a diretora de Hematologia, Aureli Machado, a diretora de Hemoterapia, Rejane Ferraz, e a supervisora de captação de doadores de sangue, Josinete Gomes.