"Paz no Trânsito começa por você". A mensagem da campanha do Maio Amarelo de 2024, celebrado durante este mês, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, tem sido reforçada nas Regionais de Saúde do Estado (Geres).

Em Arcoverde, a gerência da VI Geres deu início às ações por vias mais seguras, promovendo palestras que abrangeram a temática e lançamento da  identidade visual do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) da Regional.

No auditório da VI Geres, o público assistiu e interagiu com os palestrantes. Natália Diniz, coordenadora de Planejamento de Jatobá, trouxe para os presentes o "Relato de Experiência da Implantação do Comitê de Acidentes de Transporte no Município de Jatobá". 

O Major Marcelino, representante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), contribuiu com o "Relato de Experiência Após um Acidente Automobilístico", uma apresentação particular, na qual dividiu experiências próprias com os profissionais que estiveram no auditório.

Nas duas últimas apresentações, Bárbara Alencar, enfermeira supervisora do Hospital Rui de Barros, relatou o "Impacto dos Acidentes Automobilísticos na Saúde". Por fim, a fonoaudióloga do Mens Sana, em Arcoverde, conversou sobre "Reabilitação dos Pacientes vítimas de Acidentes Automobilísticos".