A Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, entre os dias 1º e 3 de dezembro, no município em Gravatá, Reunião Técnica da Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis e de Veiculação Hídrica e Alimentar. O objetivo é apresentar as estratégias adotadas e os importantes avanços conquistados por Pernambuco na área, que é uma das principais responsáveis por grande parte das internações por doenças infecciosas, principalmente em crianças.

"As doenças preveníveis por vacinação e as de transmissão hídrica e alimentar devem ser enfrentadas de forma conjunta pela vigilância epidemiológica e pela atenção básica de saúde. Então, esse encontro é um estímulo para a integração intersetorial", explica a gerente de Prevenção de Agravos Agudos, Nara Melo.

Um dos destaques do encontro acontece logo na abertura, com o lançamento do Protocolo de Manejo Adequado dos Quadros de Diarreia. A apresentação ficará a cargo das diretoras de Controle de Doenças e Agravos, Roselene Hans, e de Políticas Estratégicas, Andreza Barkokebas.