Seminário realizado nesta quinta-feira (04/12) encerrou um ciclo de monitoramento da secretaria-executiva de Vigilância em Saúde (SEVS). A reunião acontece a cada três meses, desde 2012. O objetivo foi realizar um balanço de gestão com base nos resultados alcançados em indicadores de cada área, discutindo as ações realizadas, dificuldades e propostas de avanços.
 
Foram apresentados indicadores relacionados ao Programa Sanar de enfrentamento de sete doenças negligenciadas; à vigilância de doenças transmissíveis, como a dengue, Dst/Aids, doenças imunopreveníveis; à vigilância das doenças e agravos não transmissíveis, como os acidentes de trânsito e as violências; à vigilância em saúde do trabalhador; à qualidade dos Sistemas de Informação; ao Cievs e ao Laboratório de Saúde Pública (Lacen).
 
Todo esse processo liderado pela Gerência de Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde da Diretoria Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde (DGPMAVS). Participam do seminário o secretário-executivo, Eronildo Felisberto, como coordenador do evento, as diretorias, gerências e coordenações da SEVS.
 
"É um momento de reflexão sobre as práticas de cada um; uma parada necessária neste final de uma gestão considerada exitosa, fato este demonstrado pelos resultados do Monitoramento do desempenho da Vigilância em Saúde de Pernambuco", explicou o secretário-executivo da Vigilância em Saúde, Eronildo Felisberto.