O Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam) e a Operação Lei Seca (OLS) realizaram, nos dias 19 e 25 de janeiro, o Curso de Comunicação Empática e Inteligência Emocional na OLS.

A atividade de educação continuada, que tem como estratégia aumentar a qualidade da ação dos profissionais na rua, aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no Bongi, e contou com a participação de 90 policiais que estão à frente das operações da OLS em Pernambuco.

De acordo com coordenadora executiva do Cepam, Jackeline Diniz, a oficina buscou aprofundar e aprimorar as habilidades de empatia e inteligência emocional dos profissionais para fomentar a continuidade dos objetivos da Operação Lei Seca que são salvar vidas, educar e proteger a sociedade dos agravos relacionados aos acidentes provenientes da ingestão de álcool associada a direção no trânsito.

"Em nosso Estado ainda prevalece o alto percentual de acidentes de moto, sendo a ingestão de álcool um dos fatores que estão presentes. Formar profissionais que possam ser exemplo de empatia e educação em saúde poderá aumentar ainda mais o impacto da operação em Pernambuco", explicou a coordenadora.