O concurso para médicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou uma presença de 3.307 candidatos aos locais de prova e uma abstenção de apenas 285 pessoas (8%). As provas foram aplicadas no último domingo (15/03), em instituições de ensino localizadas em Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Agora, a concorrência ficou na proporção 6,1 médicos para cada vaga oferecida na rede estadual.
“As provas ocorreram dentro da normalidade e o comparecimento foi bastante elevado. Mais de 92% dos inscritos se submeteram aos testes”, avaliou Margarida Lima, secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. O resultado do concurso será divulgado em 9 de abril e a expectativa é de que os aprovados já estejam atuando nos hospitais até o final do próximo mês.
Ao todo, foram oferecidas 540 vagas, de 22 especialidades, para trabalhar nas principais emergências do Estado e nos hospital regionais. Do total de inscritos, 23% foram profissionais de outros estados, atraídos por uma das melhores remunerações do País. Os candidatos vieram, principalmente, da Paraíba, Alagoas, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte e Bahia.