Os adolescentes da Casa de Passagem poderiam até não saber exatamente o que é a hepatite B. Mesmo assim, todos se dispuseram a escutar as explicações sobre a doença e começar o processo de imunização. A ação foi organizada nesta manhã (18/11), no Parque 13 de Maio, uma parceria do Programa Estadual de Imunização (PNI) e Coordenação Estadual de Hepatites Virais com a Casa de Passagem, responsável pela 15º Feira de Educação e Saúde realizada no local.
 
A estudante Valéria da Silva, de 16 anos, foi uma das que fizeram questão de entrar na fila da vacinação. “Não sei exatamente o que é, mas vou procurar saber”, revelou. As técnicas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) fizeram questão de tirar as dúvidas do público, explicando que a hepatite B é uma doença infecciosa que pode provocar cirrose ou carcinoma hepático. “O adolescente precisa tomar uma primeira dose da vacina e, um mês depois tomar o reforço. É importante lembrar que há uma terceira dose, seis meses depois da segunda. Só assim acontece a imunização”, avisou a coordenadora estadual de Hepatites Virais, Adriana Cavalcanti.
 
EVENTO – A vacinação dos adolescentes entre 11 e 19 anos aconteceu durante a 15º Feira de Educação e Saúde, com o tema Violência Doméstica e Sexual. A organização foi da Casa de Passagem, que atende mais de 2 mil jovens e mulheres anualmente.