SES-PE abre vagas internas para a Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu, nesta terça-feira (05/03), o processo seletivo para o preenchimento de 03 (três) vagas para a Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, nas unidades: Hospital da Restauração, Hospital Barão de Lucena e Hospital Otávio de Freitas. As inscrições vão de 05 a 15 de março. Todas as oportunidades correspondem à função de  gestor SUS, com remuneração de R$ 6.500,00 e carga horária de jornada integral.

 

Para concorrer é necessário obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser servidor efetivo com formação de nível superior, nas áreas de administração, direito, psicologia, recursos humanos, enfermagem ou curso em área de saúde acrescido de especialização em saúde pública ou coletiva; ter conhecimento das normas e legislação relativas à gestão do trabalho e educação no âmbito do Poder Executivo Estadual e do SUS, além de experiência em gestão comprovada, por no mínimo 1 ano.

 

A segunda etapa do processo seletivo consiste na análise dos currículos, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março de 2024. Por fim, serão realizadas as entrevistas com os candidatos selecionados, no período entre 25 e 27 de março. O formulário de inscrição deverá ser submetido ao chefe imediato do postulante à vaga, antes de ser enviado à Gerência de Políticas e Regulação do Trabalho (GPRT). No mesmo formulário o candidato deverá informar a unidade de saúde para a qual deseja concorrer à função. 

 

Atribuições do cargo:

Manter atualizadas as informações pertinentes ao quadro de pessoal da Unidade quanto à lotação, movimentação, cadastro, frequência e demais informações pertinentes aos servidores; realizar a gestão dos contratos por tempo determinado e da prestação de serviço através do plantão extraordinário; promover ações para a qualidade de vida dos trabalhadores da unidade, através de programas criados pela SES (ex. Qualivida); fazer a gestão no Núcleo de Atendimento Psicossocial da Unidade; realizar o atendimento aos trabalhadores da unidade para prestar informações funcionais e para receber solicitações diversas (afastamentos, licenças, abono de permanência, aposentadoria, etc.); fazer a gestão dos Núcleos de Educação Permanente da Unidade; manter atualizadas as informações de campo de prática utilizado por instituições de ensino conveniadas e zelar para que não haja prática de estudantes na unidade sem o respectivo convênio; fazer gestão para que os programas de residência sejam mantidos em condições adequadas e informar a Diretoria de Geral de Educação na Saúde casa haja qualquer dificuldade ou irregularidade; apoiar a elaboração de diagnósticos sobre as necessidades de formação dos trabalhadores da unidade hospitalar; participar da construção de ações formativas/cursos em parceria com a Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE); apoiar a construção de Planos de Educação Permanente em Saúde.ser o ponto focal da SEGTES para quaisquer comunicações e orientações do nível central da Secretaria Estadual de Saúde.

 

A documentação deve ser digitalizada e enviada para o email eletrônico: gprt@saude.pe.gov.br. Indicar no campo “assunto”: SEU NOME - SUPERINTENDÊNCIA - UNIDADE DE SAÙDE.

Mais informações e/ou esclarecimentos de dúvidas podem ser obtidas por meio do e-mail: gprt@saude.pe.gov.br ou através do telefone 3184.0015.