Já está disponível, no www.upenet.com.br, a lista final dos aprovados nos programas de Residência Médica da rede de saúde do estado de Pernambuco. Neste ano, foram ofertadas 791 vagas para os profissionais darem continuidade a suas formações nos mais diversos serviços hospitalares do Estado. A partir desta terça-feira (08/02), os aprovados devem fazer a sua pré-matrícula pelo rhose.saude.pe.gov.br, além de ficarem atentos à data de apresentação na sua respectiva Coreme e participação no acolhimento da SES-PE.
“Nos últimos dois anos, os trabalhadores da saúde ratificaram sua importância para a sociedade, sendo eixo fundamental no enfrentamento a esta pandemia da Covid-19. Nós, da SES-PE, sabemos o valor desses profissionais e o quanto essa formação é fundamental para ofertarmos uma assistência de qualidade para o público. Pernambuco é referência nacional na formação por meio das residências e, ao longo dos anos, vem ampliando os seus investimentos na área. Parabenizamos os médicos aprovados e desejamos que todos aproveitem os ensinamentos durante todo o período da residência, para que possamos, cada vez mais, fortalecer a área médica e a assistência do SUS no nosso Estado”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.
No ato da pré-matrícula, o candidato deverá preencher no sistema web RHOSE todos os campos do cadastro e realizar o upload de todos os documentos obrigatórios. Após o preenchimento, é necessário realizar a impressão do Termo de Compromisso, preencher, datar, assinar e anexá-lo (legível e em formato PDF) junto aos demais documentos. A não realização da pré-matrícula é considerada desistência do candidato.
No próximo dia 14/02 sairá também o resultado dos programas de Residência em Área Profissional da Saúde, que contou com 612 vagas.